Há um vídeo no youtube que eu particularmente acho muito triste, porém, é uma história linda. Um cãozinho foi atropelado e seu amiguinho não saiu do lado dele em plena avenida, tentava acordá-lo com a patinha, sendo que o cachorrinho já se encontrava morto. Ele também tentava empurrar o animal para fora da pista, afinal, o trânsito continuava e passar por aquela área tornou-se complicado. Quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afastava qualquer um. E apesar do trânsito que estava causando e do risco de ser também atropelado, o animal não saia da rua. As pessoas acabaram tirando fotos, filmando e tudo o mais, surpresos em como aquele cachorrinho poderia ser tão leal.
E meio que ficou aquela coisa, em situações dificeis é que sabemos quem são nossos verdadeiros amigos e como diz no vídeo, não precisamos esperar que situações dificeis sejam necessárias para demonstrarmos.
VÍDEO DO YOUTUBE
Em todas as ocasiões, sejam tristes, sejam alegres, ele fazia o possível para estar ao meu lado. Eu sou completamente apaixonada pela lembrança que eu tenho dele e sou completamente frustrada até hoje por tê-lo visto morrer tão cedo. Lembro como se fosse ontem o dia que chegou a minha casa, sentimos pena dele com um vendedor desesperado na rua, pedimos que o levasse a nossa casa, pois tínhamos uma fêmea pastora também, que já tinha 10 anos, poderia ser uma confusão se viesse um cachorro macho morar em nossa casa. Assim que vimos que tudo ficaria bem entre eles (apesar de uns rosnados leves), decidimos comprá-lo com quase um ano de vida.
Ele era a coisa mais fofa que vimos, apesar de muito magro e meio doente. Uma semana depois foi parar na urgência, pois comia a comida como quem come pela última vez, desesperado e apressado como se a comida fosse sumir do seu prato (sabe-se lá como foi a vida dele antes de nós).
Com tempo ele acostumou-se, minha cadela o adorou e tudo se resolveu. Quando completou 13 anos, minha cadela adoeceu e também pela idade, acabou falecendo. Foi a coisa mais triste do mundo, até pelo simples fato de eu ter crescido com aquele animal. Veio a nossa casa quando eu tinha apenas 9 anos e ela era praticamente quem cuidava de mim e dos meus irmãos. Tive muitos cachorros, muitos, mas creio que na minha vida o Johny marcou mais e na vida da minha mãe, a Jhessy foi a mais importante. Johny morreu com quase 6 anos, infelizmente muito cedo e não haviamos notado que pegara a mesma doença que levou nossa Jhessy. Quando se manifestou, percebemos, mas já era tarde.
Eu sei que não podemos ter nossos animais de volta e ter outro cachorro deve ser muito dificil depois de vermos a morte dos que mais gostamos. Mas eu acho que não pretendo ficar muito tempo sem um cachorrinho, eu tenho uma ainda, mas ela parece mais gente do que cachorro, amo essa pequena, é engraçado o jeito dela pedir para levar até a frente de casa (banheiro), o jeitinho de dar bom dia, surgindo misteriosamente na porta do quarto, ou de entrar em desespero quando alguém entra na piscina (que ela já caiu duas vezes). Dayse está conosco há 13 anos. Veio depois da Jhessy, e permanece firme e forte. Já comeu até chumbinho sem querer, mas é forte, aguentou chegar no veterinário, voltou toda doentinha e está aqui. Não adoece, não é fraca e é fofa. Apesar de ser muito metida.
Enfim, hoje eu estou meio tristinha, porquea alguém que eu amo muito viajou...por uma boa causa claro, Madonna. Aliás, não pára de rolar na tv sobre esse show e eu ouvi no telefone haha, que orgulho :P enfim, eu to meio assim, nervosinha e tal, mas acho que passa né? Até porque são poucos dias. Bom, vou voltar para meus trabalhos...
Enfim, no mais, aproveitem o tempo que vocês têm com seus cachorrinhos, eles são parte da vida de vocês e se vocês deixarem, vão ser a parte mais importante, lametavelmente eles não vivem tanto tempo como nós, por isso aproveitam cada segundo da vida deles, já perceberam o quanto eles são alegres? Eu adoro cachorros e quero viver sempre com um em casa. Acho que precisamos tirar a parte preciosa desse relacionamento com os animais.
E apoiar os movimentos que lutam contra a violência com os animais, que é um absurdo, mas existe...enfim...é isso...
=*