terça-feira, 28 de outubro de 2008

|O som do Coração|

|O som do Coração|

Dia de prova, foi até legal fazer essa prova, o professor primeiramente disse que poderiamos sentar onde quisessemos. Eu pude fazer a prova ouvindo música, qse deitada e ainda nos deu um pirulito. Nunca foi tão legal fazer uma prova, eu nem fiquei nervosa, não precisei de alguns minutos antes de responder, foi muito tranquilo. E acho que me dei bem.

Dizem que música domina nossas emoções, fiquei tranquila pra resolver a prova acho que por conta disso, e dizem também que se ouvimos alguma música triste, ficaremos tristes e se ouvimos músicas alegres, tendemos sempre a ficarmos alegres. A coisa não funciona tão bem como se é dito.

Hoje eu tentei até ouvir uma música alegre, animada, até Claudia Leitte eu tentei, mas simplesmente, era como se não encaixasse. Coloquei qualquer outro cd, acho que foi a trilha sonora de American Pie, mas mesmo assim, era como se eu nem escutasse.

Eu estava até bem, tranquila, alegre porque a prova foi de boa, até ver um grande amigo meu, aquele que a gente diz que é amigo do coração, sabe quando simplesmente a máscara de 'eu estou ótima' cai? Mas por outro lado, fiquei tão feliz por finalmente encontrar esse menino, ainda matou aula pra ficar conversando comigo (eu estava fazendo o mesmo).

Não estou triste, não estou explosivamente feliz e tampouco estou depressiva. Estou pensativa eu diria, apesar de não pensar em nada. A mente está tão vazia para analisar opções ou soluções, eu relembro, penso mais nas coisas que vivi. Senti falta de muita coisa e dá até um apertozinho no peito, um formigamento na barriga e uma sensação estranha. As vezes eu me sinto tão vazia, não desinteressante, tão sem graça que eu sinceramente não suporto nem me olhar mais.

Tem até uma música que está repetindo aqui e eu não consigo parar de ouvir. Tem um guri que eu vi em alguma das comunidades aí (aliás, fiz uma limpa nas comunidades), ele disse que era bom contar o que acontece com você mesmo, porque outras pessoas podem estar passando pela mesma situação e poderiam talvez aprender com os erros cometidos por nós mesmo. Como um livro de história, um governante precisa saber do passado para não estragar o futuro. Mas e quando não se faz a menor idéia de que erro você cometeu? E quando você não consegue entender o que está acontecendo e quando perguntam o que você tem, você simplesmente não sabe o que responder? E quando você diz 'não sei' as pessoas acham que você não quer se abrir.

Eu jurava que eu era forte, afinal, vi alguém que eu gostava muito morrer na minha frente, achei que nada no mundo me tiraria a força que eu conquistei com o tempo, achei que as lágrimas que ficaram presas por anos nunca iriam descer, afinal, não desceram quando achei que estava sofrendo, já hoje...nao sei o que aconteceu, fico irritada comigo mesma a cada lágrima que desce. Será que vale a pena? Mas acho que tudo valeu a pena...

Aliás, isso faz parte até de uma comunidade 'a verdade é que...' e ela diz que "a verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que decidir por quem vale α pena sofrer". As vezes a gente destrói tudo por ciúme, "as vezes", porque algumas vezes não é nem ciúme, talvez o medo de perder alguém que você tanto ama, para alguém que não merece essa pessoa. Talvez nem mesmo eu mereça, eu já nem quero mais ter noção do que eu mereço ou não. Eu nem quero começar com papo de emo aqui.

Mas falando em coração, eu estava olhando o meu sobrinho hoje e ouvi a mãe dele dizer para ouvir o coração. Eu fiquei só olhando e tentando crer naquilo. Eu tinha mania mesmo de só seguir meu coração, mas acho que tive que aprender que isso dá certo para uma criança de quase 6 anos, mas não para mim, chega um momento que você aprende que temos que ouvir o coração dos outros também, porque o nosso muitas vezes é egoísta.

Eu estou me sentindo tão egoísta nesse momento, tendo medo do estar mal, tendo medo do não querer ficar no escuro ou sozinha e sem me dar conta que talvez eu não esteja fazendo bem à aquela pessoa que eu quero ao meu lado, que eu não esteja dando conta da felicidade desta pessoa e que talvez, eu tenho que soltá-la para ela ser feliz. Eu vou sofrer obviamente, como já sofro só em pensar que estou perdendo uma batalha no qual eu queria vencer e o vencer para mim seria encontrar a felicidade lado ao lado, mas quando isso não é possível, quando já lutamos o que pudemos, quando já fizemos o que pudemos. Eu penso: 'será que eu tentei de tudo? Será que há alguma maneira para mudar tudo isso?', não sei, perguntas que já perdi as forças de responder. O que acredito é que nada acabou, porque sinto que não acabou.

É aí que eu penso, que o que foi dito naquela comunidade, de que todo mundo algum dia me machucaria e que eu iria decidir por quem valeria a pena sofrer. Acho que vale a pena, acho que o que tive de alegria, momentos felizes, valeram a pena sim.

Bom, apesar de tudo isso que escrevi serem besteiras para uns, coisa de emo para outros, eu só queria colocar aqui que as vezes vale a pena seguir o coração, afinal 'o que é uma grande tristeza a uma pequena alegria comparada?'. É como Vinicius de Moraes disse 'O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades'.

Acho que o que vale mesmo, é a busca pela felicidade, de suas variadas formas, é se abrir e desejar ser feliz, não ter medo de sofrer, não ter medo de se entregar a vida. É ser feliz na sua forma mais simples.

EMO EMO EMO EMO

Deu vontade de escrever mesmo, não sei! Enfim, beijo pra todo mundo, um especial para Juninho que matou aula para ficar conversando comigo :) e me ajudou muito. É como já ouvi dizer, 'amigos são a familia que temos o direito de escolher'. E eu queria muito ser forte, eu quero ser forte, eu quero que minhas lágrimas sequem, que eu volte a sentir toda aquela alegria que eu sentia, que se isso for uma fase, que ela passe logo. Eu parei para analisar, que o coração é uma armadura, que te protege e quando você o entrega, está completamente desprotegido. Eu estou me sentindo assim, entreguei e não me arrependo, e eu queria que ninguém se arrependesse, que todo mundo entregasse o coração quando sente que deve e se sofrer mais tarde, é só recomeçar...eu falo isso, mas sei que é dificil, as vezes acho que essa batalhazinha já era e que eu perdi e estou completamente derrotada.

É medo...tudo isso é medo...



=*

Patte

Nenhum comentário: