segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sobre estar Apaixonada

Eu já li tanto, das histórias e teorias mais realistas, às mais sensacionalistas ou romanticas. Contos de fadas à comédias românticas. Eu já li tantas coisas, já ouvi tantas coisas, já vi tantas coisas e agora estou sentindo tantas coisas.

É tão dificil aceitar tudo isso, parece ser tão dificil confiar no que a gente sente e mais dificil ainda se entregar. Fazemos planos para nossas vidas, criamos em nossas mentes os sonhos de pessoas que combinariam perfeitamente para nós. Mas todas aquelas qualidades, aquelas faltas de defeitos, parece ser um defeito enorme. De repente você se vê apaixonada por alguém que parece não merecer seu amor, e você as vezes se sente a pessoa mais idiota do mundo por dar aquilo que seria para você, o bem mais precioso que é o coração. São brigas seguidas de brigas, tudo o que você faz parece ser errado e tudo o que você sabe, parece não valer nada e de repente, você não sabe de nada. São defeitos e mais defeitos, são medos e mais medos. Você simplesmente pára e pensa 'o que eu estou fazendo? Será que eu mereço isso?'...mas sabe o que acontece? Quando se deita a cabeça no travesseiro e você simplesmente fecha os olhos e vê a pessoa que você mais ama no mundo, quando tem um pesadelo, sabe exatamente a voz que lhe tranquiliza, quando se tem medo, é essa voz que te dá coragem, quando se sente só, é essa voz que lhe faz sentir-se bem.

É poder olhar para aqueles olhos e se apaixonar, é poder simplesmente fechar os ouvidos para qualquer ofensa, por amar e não acreditar que todas aquelas palavras sejam reais, é simplesmente se preocupar, querer estar perto e saber que faria tudo por essa pessoa. A noite você sonha com o rosto que lhe dá a felicidade, é simplesmente saber que lá no fundo o amor não precisa vir com palavras, mas você, nos momentos especiais, poder sentí-lo. Você olha para o céu e vê um milhão de estrelas, a coisa mais linda que já viu em sua vida, mas vem a sua cabeça a vontade de ligar para que alguém veja o mesmo qe você e você sente que as estrelas estariam mais bonitas se ela estivesse ao seu lado.

Parece que vamos sofrer muito se um dia isso chegar ao fim, as vezes parece que já sofremos o suficiente enquanto temos, mas sabe quando a gente deita a cabeça no travesseiro e pensa o quanto é gostoso sentir isso que a gente sente, que parece que ficamos incrivelmente bregas, que parece uma lição, todos os dias você acorda com vontade de dar tudo por amor, coisas que não daríamos nunca quando pensavamos com a razão, e parece que para todos os problemas, queremos encontrar uma solução, porque nada parece ser forte o suficiente para destruir o sentimento que existe dentro de você. Damos um passo atrás do outro, e todos os dias parecem importantes, a vida parece passar depressa, e em logo o futuro torna-se passado, e você só sonha com aquele momento de tomá-la nos braços novamente.

E é como todo mundo espera, a nos tornamos tão bregas quando nos apaixonamos e por mais que não acreditem no que eu sinto, por mais que achem que tudo isso não vai dar certo ou que eu seja idiota, que eu deveria acabar. Mas sabe quando ninguém vê o que eu vejo? O brilho meigo nos olhos, o jeito quase tímido de mostrar que ama, a forma de tentar deixar tudo bem quando se exalta. A maneira de empurrar o copo de refrigerante depois de uma briga feia e assistir um filme de 'terror'. Será que eu estaria tão apaixonada se não fosse assim? Será que se tudo fosse perfeito, esse amor seria perfeito? Eu gosto das coisas como estão, eu parei com minhas desconfianças, eu fecho meus ouvidos quando me xinga e acima de tudo, euamo em todos os minutos, em todos os dias, não me sai da cabeça, não deixo de ter coisas boas para pensar, mesmo com tantas brigas, eu tenho as melhores lembranças. E eu apago qualquer coisa que me deixe mal, sabe por que? 'O que é uma grande tristeza a uma pequena alegria comparada?'

p.k.

Nenhum comentário: