segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que é?

O que é?
Compositor: Alex Sant'ana

O que é uma grande Tristeza
A uma pequena alegria comparada?
O que se tem no mar
Que não se vê num copo d'água?

Um ponto, só é ponto quando só
O Sol sempre só e a Lua do outro lado
Nua chora a solidão do Sol.

A chuva vem molhar o chão
Uma luva suja esconde a sua mão
Não esconde, não oculta
Quando as lágrimas começam a cair.

O que é uma grande tristeza
A uma pequena alegria comparada? Nada.
"Piaba o que cê quer no mar
Piaba seu lugar não é no mar..."


Essa música é daquelas que você lembra do seu tempo de criança...apesar que hoje eu não escuto ela com o 'não estou entendendo a letra'...eu escuto já pensando no que ela quer me dizer.

Eu lembro bem que era Patricia Makutela cantando pra mim...aliás, tem uma música que ela canta em um cd chamado Sensação - Festival de Música Brasileira - SESC Sergipe depois eu jogo na net pra baixarem. Mas essa música aê infelizmente não é cantada por ela =/ é cantada por Verlayne Caliére, mas ninguém bate a Patricia cantando ela...quando pegava o violão, eu bem criança...com uns 11/12 anos...ela sentava e tocava para mim e pro meu irmão...ficavamos os dois com caras de retardados.

O que é uma grande tristeza
A uma pequena alegria comparada? Nada.

O interessante é que isso é verdade...nada se compara a uma pequena alegria...nem uma das maiores tristezas, horas chorando, dias passando em casa, mofando no computador ou na frente da televisão, não se comparam a aqueles pequenos momentos de sorrisos...

Enfim...nada para dizer mais...só que meu irmão pediu para eu procurar essa música hoje e eu acabei lembrando dela e ficando com saudade. Por conta disso coloquei aqui obviamente...música é uma coisa muito louca...incrivel como pode significar tanto na vida de alguém...lembrar de outras pessoas, de outros momentos...tem música pra tudo...

Enfim...tenho que ir pra universidade, já que alguém tem que fazer isso nesse país...hoho!

=*

.PK.

Nenhum comentário: