domingo, 20 de abril de 2008

A vida como ela é

sofre sofre sofre sofre
chora chora chora chora
tudo por um segundo de alegria!

Na verdade não, vivemos felizes por muito tempo e o segundo que a gente sofre e chora parece eterno, quando na realidade não é. Temos que saber dar valor para as pequenas coisas ao nosso redor, como eu já coloquei aquele pequeno trecho do "Onde você coloca o Sal", "...Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu..." (clique aqui pra ver completo)

E na realidade é isso mesmo, temos que admitir, ao nosso redor há um mundo incrível, pessoas incriveis. A praia, a piscina, os amigos, os bares, os cinemas, as músicas, os shows (ai ai Claudinha que está chegando aí), as festas, as saídas, as noites, as manhãs, os momentos...tudo aquilo que você pára e diz 'eu sou feliz'.

Mas as vezes nem nos damos conta...eu estava muito feliz, feliz com outra pessoa, esqueci por um momento do mundo, de todas as coisas acima citadas, eu estava feliz naquele momento, eu queria aquilo e eu tive aquilo...mas essas coisas não são eternas, amo muito, ainda amo, vou continuar amando, de outro jeito, mas tiro apenas um dia, esse dia. Para chorar, gritar, sofrer, porque precisamos disso também, precisamos botar pra fora. Somos seres humanos e como tais, sofremos, não dá simplesmente para termos todos os nossos dias entre sorrisos e felicidade. Mas a gente medita, a gente sai, respira, fica em um silência por fora e uma batalha discussão e gritaria por dentro. Uma conversa sem fim, tagarelando consigo próprio. Para alguns isso pode ser ruim, esse silêncio, essa confusão interior, mas as vezes é bom.

Cada um tem seu jeito de ficar bem...no meu caso eu sento de frente para a praia, não acredito na Iemanjá que vocês conhecem, mas sim na deusa, estilo deuses gregos mesmo, nada de reiligiões...ok, vamos explicar um pouco, apesar que religiões e crenças não se discutem, mas melhor do que não deixar claro.

Aqui no Brasil, Iemanjá é um orixá, como vocês com certeza devem saber né?
" Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta (Jorge Amado,1956;137)"

Iemanjá ela tem diversos nomes, e é apreciada por MUITAS religiões diferentes, não só pela qual é mais conhecida, como o Candomblé. Na religião católica é comemorado no mesmo dia de Iemanjá o dia de Nossa Senhora dos Navegantes.

No Brasil, Iemanjá na versão de Pierre Verger, representa a mãe que protege os filhos a qualquer custo, a mãe de vários filhos, ou vários peixes, que adora cuidar de crianças e animais domésticos.

Na realidade, temos de conviver com nossas crenças, confio e acredito em Deus, sou fã doente da Virgem Maria, onde alguns acreditam ser a própria Iemanjá, mas isso já é uma história mais complexa, onde separo um pouco. E acredito fielmente em Iemanjá. Na realidade...o importante não é acreditar ou não, crer ou não, mas acho que somos mais fortes quando temos fé, então não importa pelo quê ou por quem você tem fé, enquanto você acreditar que não está sozinho, que Deus, Virgem Maria, Jesus ou até Iemanjá está com você, acredito que você será forte o suficiente para encarar ou enfrentar qualquer desafio.

A busca pela felicidade infelizmente não está naquela estrada asfaltada, está naquela rua de pedras, onde você tem que andar descalço e saber onde está pisando, pois pode se machucar, mas o importante é saber contornar a dor e olhar as belas flores que brotam ao seu redor.

Ok, ficou manjado, mas é isso aí.

E pra finalizar hoje:




A Vida é uma peça de Teatro,
Que não permite ensaios.
Por isso...
Cante, chore, ria, dance e viva intensamente,
Antes que a cortina se feche...
E a peça termine sem aplausos!








=*


.PK.



Um comentário:

Velho disse...

adorei mermo esse post viu?
ai a iemanjá, virgem maria e minha mãe terra...todas são uma mesma mãe que não abandonam jamais quem nelas confia todo seu amor!
abrastrais patty!!
xxx