segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pessoas...

Eu até cheguei a acreditar que não leria tanto nessas férias, até pelo simples fato de que imaginei passar cada segundo na praia. Pelo contrário, as férias foram legais, não só para o meu coração que participou de momentos muito especiais com uma pessoa mais especial ainda, como para minha cabeça que em noites de insônia desejavam que eu devorasse livros.

Essa noite terminei de ler Serial Killers aqui do Brasil, fiquei pasma com a violência que era praticada, não só hoje, como em 1926. As coisas já eram complicadas naquela época. Bom, acontece que estamos em um mundo perigoso e eu mesma me perguntei, como um ser humano pode ser tão violento e frio assim? Quero dizer, em um dos casos um homem matou uma mulher e cortou em pedaços, no qual os mais moles eram jogados na privada e dado descarga. Então, que sangue frio suficiente um ser humano é capaz de ter?

Eu encontrei um texto muito interessante:

Um velho índio descreveu certa vez:
- Dentro de mim, existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o
outro, muito bom. Os dois estão sempre brigando.
Quando perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio
parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento.


E agora eu penso já em outra frase que vi no filme 'Os Invasores' com a Nicole Kidman, no qual ele diz, não com essas palavras, porque não me lembro exatamente: "No dia que ligarmos a TV e não vermos um noticiario informando a guerra, um assassinato, estrupo, quando vivermos em um mundo sem crimes ou violência significa que os Seres Humanos, já não são mais Humanos".

Eu chego até a acreditar que sim, realmente é dificil ver esperança de viver em um mundo sem guerras, sem mortes, o que temos de fazer é o que viemos fazendo ao longo dos anos, passar por uma fase de adaptação diferente, afinal teremos de nos adaptar a nós mesmos, ao que criamos, ao que o ser humano inventou. Teremos que nos adaptar a um mundo que nós humanos, destruímos.

É como Charles Chaplin mesmo disse: Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.

E mais uma vez fico por aqui!

.PK.

Um comentário:

Velho disse...

amando as pessoas como se não houvesse amanhã!já dizia o poeta!
abrastraisxxx