domingo, 2 de março de 2008

.diferente.

Hoje eu estava aqui pensando junto com uma amiga minha, as voltas e voltas que o mundo dá, as voltas que a vida, que o tempo, que as pessoas dão. Ontem a gente estava numa sala de aula, torcendo para passar de ano, os professores viam crianças, nós nos víamos adultos, mesmo estando na 8ª série. Depois o último ano de colégio, o medo de sair, de enfrentar uma universidade. Pensar que o quanto éramos populares na escola, seríamos pequenos na universidade. De repente nada acontece como pensamos.

Na verdade, nunca acontece como esperamos, esperamos sempre algo ou pior ou melhor. Ao menos comigo é assim. Esperei tanto pra ontem, tanto, tanto e tanto. Mas foi diferente, não foi ruim não, mas não foi o que eu esperava. Não fui na intenção de conhecer tantas pessoas, mas conheci, não fui pensando em ver outras pessoas, mas vi. E o que eu queria de verdade não aconteceu, eu também não podia esperar isso...besteira da minha parte também. É dificil acreditar ou imaginar que tudo o que aconteceu parece mentira. Talvez seja mesmo. Mas foi legal, muito legal. Ao menos os amigos que fiz eu tenho certeza que valeu a pena.

Daí Laís pergunta: 'e se acontecesse alguma coisa?'...pois é, eu talvez não tivesse dado atenção à aquelas pessoas, talvez não tivesse feito tantos amigos e talvez não tivesse brincado tanto. Mas...não satisfeita, Laís ainda pergunta (vontade de bater em você por botar lenha na fogueira e deixar minha cabeça ainda mais confusa do que já está) 'valeria a pena'. Talvez...realmente para mim naquele momento valeria a pena. Existem muitos momentos onde provavelmente eu conheceria essas pessoas, demoraria mais, porém teriam outros momentos. Mas não sei nem pra que pensar nisso, eu penso, até porque sei quantas pessoas pensam nisso, parece besteira, sim, parece, mas acontece e no momento a gente nunca pensa que é besteira.

Eu não devia ter pensado em nada, eu não devia ter esperado nada, até porque dói depois que passa. Mas feliz, estou feliz sim e como diz Laís 'a felicidade sempre aparece por onde a gente nunca espera'. Adorei, adorei, adorei.

Eu recebi um e-mail de uma menina que eu não lembro o nome nesse momento (desculpa menina) que ela perguntou porque eu nunca cito nomes aqui. E eu respondo com a resposta mais simples: não vejo necessidade.

Internet é uma parada complicada, pessoas que desejo que leiam tudo o que escrevo lêem mesmo, mas pessoas que eu gostaria que nem soubessem que esse blog existe, também lê. O que posso fazer? Internet é uma parada que você tem que ser muito, mas muito cuidadosa, senão é algo que se volta contra você. Menina que esqueci o nome, eu lembro que você disse ter 16 anos, e eu com sua idade (ui, me fiz de veterana) achava a internet a coisa mais divertida, inofensiva e prática. Mas não é, já roubaram meu e-mail, já roubaram um orkut, um fotolog, muita coisa e ainda colocam frase 'já assistiu o filme Por um Fio?'. É ridiculo, existem almas boas e almas péssimas na internet, na rua, na escola, na sua rua. Mas a gente não pode fazer nada entende?

E outra, ontem me perguntaram uma parada massa 'Por que eu voltei pro Brasil'. Ai gente, tem minha cidade também, Aracaju. Ninguém entende porquê sou tão apaixonada por essa terra. É bem simples, quanto mais eu saio daqui, mais eu sinto vontade de viver aqui. Quando eu estava no Rio de Janeiro foi a mesma coisa, vontade alucinante de voltar pra Aracaju, conhecia coisas legais, bem legais mesmo, mas ainda assim achava minha cidade a melhor do mundo. Fora do país mesma coisa, por exemplo, ontem eu fiz muitos, mas muitos amigos mesmo, não vou dizer que coloco minha mão no fogo por essas pessoas, mas são pessoas que merecem serem conhecidas. Ao menos por agora eu digo isso. Ok, uma coisa como essa não aconteceria NUNCA na Austria, não mesmo. Amizade é uma coisa que ou você nasce tendo ou você vai demorar muito para ter alguma. Por outro lado são amizades pra toda vida, como nossas amizades de infância.

È bem legal, mas a frieza deles em conhecer pessoas novas, a seriedade, a atenção maior ao trabalho do que a vida é muito chata. Eu prefiro viver mais do que procurar trabalhar tanto para poder pagar as contas, eu tento me adaptar mais, vale a pena. Sem falar que o povo brasileiro tem uma coisa chamada fé. Se a situação está ruim, eles não se desesperam e o sorriso continua na cara. Ser pobre não é uma maravilha não e eu tenho certeza que muitos gostariam de mudar a situação, mas já que isso é dificil, vão chorar? Vão dizer que a vida é injusta? Nem, eles vão é pro pagode na esquina, pro show da semana, pra uma festa na casa do vizinho, pra qualquer lugar que venha merecer um sorriso largo. Eu AMO o Brasil, na merda que ta ou não...nós fazemos a diferença.

Dei uma de patriota agora né? Mas faz parte. Bom, hoje eu to bem pensativa e é melhor eu não me manter no pc, até porque eu vou complicar tudo!

Um beijo e um sorriso para vocês!

=*

.PK.

Nenhum comentário: