domingo, 24 de fevereiro de 2008

Riqueza

Depois de falar sobre essas coisas aí, eu pensei e pensei, decidi vir aqui postar uma coisa que para mim foi um golpe de tão interessante, tem um livro aqui 'Palavras de Sabedoria', eu já havia postado isso no outro blog que eu apaguei, mas vale a pena postar novamente, pois sõa palavras muito legais e acho que vocês deviam abrir um pouco os olhos!

RIQUEZA

O conceito de riqueza e pobreza é muito relativo. Quer ver?


Um dia, um homem muito rico, morador da capital, resolveu que seu filho deveria conhecer o interior. Saber de onde vem os alimentos, como vivem as pessoas pobres, etc., ajudaria na sua formação.
Viajaram algumas horas e decidiram parar em um sitio à beira da estrada. Não conhecia os donos, mas achou que aquele local, muito humilde, seria perfeito para mostrar ao filho as diferenças de sua vida e a de uma familia. O filho logo fez amizade com crianças e saiu para desbravar um ambiente que jamais havia visto: plantações, mato, bichos...
Quando retornaram da viagem, o pai perguntou o que o filho havia aprendido da experiencia.
- Como foi a viagem? - perguntou.
- Muito boa, pai - respondeu o filho.
- Você viu como as pessoas pobres vivem?
- Eu vi sim, pai - respondeu. - eu vi que nós temos um cachorro e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão da entrada, eles têm uma floresta inteira. Eu tenho a sua companhia poucas horas por dia, eles passam todo o dia juntos, partilhando a vida. Eu passo o dia trancado na escola ou em casa, eles vivem correndo pelo campo, subindo em árvores, brincando no jardim...
O pai já estava estupefato, muito pensativo, quando o garoto ainda acrescentou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quão pobres nós somos.



Bom, golpe ou não, está aí!

Um mega sorriso pra vocês :P

.PK.

Nenhum comentário: