quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

.Dominou geral.

Eu queria ter entre minhas mãos um controle de tudo o que se passa ao meu redor, sei lá, poder mudar tudo aquilo que me deixa mal, poder sumir com todos os problemas, mas eu entendo o quanto fraca eu seria se tivesse esse poder. E também não to dizendo que ta acontecendo coisas ruins e que to ficando mal com os isso, mas na realidade...na realidade...eu não sei o que está acontecendo. Há alguns dias atrás tudo estava sob controle, tudo. Eu sabia tudo o que estava acontecendo, eu acreditava no meu poder de resolver qualquer problema, mas agora...bom...agora, agora é um outro momento, completamente diferente do que estou acostumada.

Eu não sei se escrever aqui vai ajudar em alguma coisa, normalmente ajuda, não sei o motivo exato, mas ajuda. Talvez não agora, sei lá, é como eu disse, tudo diferente, um mundo diferente. Quer saber? Até dessa dorzinha que eu ando sentindo eu to gostando e sabem por que? Porque eu nunca senti isso. Ok, agora eu to meio que perdida, sem saber o que fazer, meio assustada e com medo do que pode ou não pode acontecer, mas sei lá, parece tudo por um bom motivo, parece que vale a pena, mesmo que o final não seja o que eu esteja esperando.

Acho que baguncei tudo não foi? Tipo, eu sempre esperei um momento como esse, sempre mesmo. Ficava pensando 'por que as pessoas passam por isso e eu não?', eu também não estava muito interessada em passar por isso, mas queria isso pra mim, até porque era algo pelo qual eu ainda não tinha conciência. Não sei lidar com isso...ainda, posso aprender durante esses dias, claro que posso, todos aprendem, eu não sou tão loira a ponto de não conseguir passar por cima disso e sair cantando vitória e me garantir pronta para outra.

Mudando completamente de assunto (até porque senão eu vou continuar complicando e complicando com esse assunto que eu tenho total certeza que vocês vão sair daqui sem entender nada).

Solta o Som

O seu som, solta o som. É isso que eu vou fazer, acho que o melhor, música, ah a música. Eu poderia dizer que a música foi a maior e melhor criação do homem. A música vem de muitos e muitos anos, milhares de anos atrás. A música caminhou, caminhou, mudou e mudou. Já foi coisa bem séria, já foi curtição. Artistas, músicos, escultores já foram considerados os seres mais próximos de Deus, já foram deuses, aos poucos a calma, o sentimento da música foi tomando conta dos seres humanos, a divindade foi deixada de lado, mas até hoje, há aqueles que acreditem que a pessoa que está ouvindo alguma música é retirada deste mundo e levada a outro. Tanto é que se pegarmos algumas pinturas famosas onde retratam anjos, podemos ver em muitas dessas imagens, algum instrumento, desde uma harpa a uma flauta, violão, qualquer sinal sonoro. É como se a música fizesse parte da nossa alma, fosse parte de nós mesmos. Só um exemplo, um quadro de Pompeo Batoni, se não me engano o quadro se chama Euterpe. Amanhã eu prometo que procuro essa imagem, pelo que sei é a imagem da musa da música. Acho que sim, se não me engano, Euterpe significa Doadora de prazeres, ao menos foi a tradução mais próxima do grego. E Euterpe foi uma das nove musas da mitologia. Bom, fato é: ela usa uma flauta.

Confessando uma coisinha rapidinho. Eu faço artes da Universidade, então é bem normal eu puxar muita coisa para história da arte e tal. Apesar de ser uma aluna completamente ausente em qualquer matéria (detesto estudar), eu gosto de pesquisar e ver coisas. Eu sei que é estranho, afinal teria tudo em minhas mãos, mas acho isso chato, nos dias de hoje temos uma coisa chamada internet, não preciso mais correr atrás de passagens aéreas e hoteis para poder ver uma pintura, sim, seria muito mais interessante. Quantas pessoas no mundo viajam para o Louvre a fim de ver a Monalisa e quando deparam-se frente a frente com a pintura vêem o tamanho dela? Quem acredita que seja um quadro imenso, engana-se, ele é pequeno ta? Mas não perde sua beleza, seu poder. Apesar, para mim, não ser um dos quadros mais fantásticos do mundo. Há muitos pintures interessantissimos, loucos, caprichosos e tudo o mais espalhados por aí e hoje são sim famosos obviamente (morreram né?). Goya eu fico pirada quando vejo um quadro dele, é completamente...como posso dizer, fora de qualquer padrão artistico de sua época. Mas isso eu comento em uma outra oportunidade.

Eu acabei falando de Euterpe porque obviamente já pesquisei sobre as musas na Grécia Antiga, filhas de Zeus, a história é bem interessante, qualquer dia comento sobre isso aqui também. Mas voltando...

A música é poderosa, poderosa, poderosa e mais uma vez...poderosa. Já houve até estudos para comprovar o poder da música sobre nós (eu acredito que vou usar esses assuntos para minha monografia). A música passa um sentimento, em uma pesquisa que não me recordo o pesquisador e muito menos o país de origem, disse certa vez que a música pode entristecer como pode alegrar uma pessoa. No caso de uma música triste, não precisa necessariamente trazer lembranças ruins, para alguns traz aquela boa lembrança, mas calma, tranquila, uma música alegre, agitada, pode trazer energia, adrenalina, mesmo que nada esteja nos conformes, aquele momento lhe trouxe algo do qual você necessitava. É muito dificil saber controlar os próprios sentimentos através da música, por exemplo, antes de começar a escrever aqui eu tenho que confessar que ouvi uma música que me trouxe algumas lembranças, que me deixou pensativa, que me deixou até meio emo. Mas tipo, é o poder da música.

Ta, saindo completamente desse mundinho magnético e voltando completamente para o mundo real. Achei uma música aqui no meu acervo fodástico, com uma letra no qual alguns trechos me identificam nesse momento, e no qual, eu não vou dizer, mas apresento a vocês. Muitos acho que conhecem a banda Groove Coverage...quem não conhece, vai conhecer. É uma banda ótima, que adoro muito, acho PERFEITA.

http://www.youtube.com/watch?v=9U77bsDnC4w

É no youtube, então entrem aí e dêem uma olhadinha, eu acho que vale a pena, assim, pra quem curtir o estilo do som.

Bom, vou indo...

Sorrisão pra vocês

=*

.PK.

Nenhum comentário: