domingo, 24 de fevereiro de 2008

24 de fevereiro

Hoje eu acordei pensativa. O que é normal, detesto acordar tarde, para mim é uma perda de vida, sabe? Poder imaginar que enquanto você dorme o mundo continua girando, o relógio continua rodando e as horas passando, passando, passando e você ali deitado(a) na cama sem fazer nada, simplesmente dormindo.

Tem dias que eu estou disposta a não fazer nada, como hoje, ficar de boa na piscina, ver uns filmes e tomar um potão de sorvete. Por mais que digam que isso sim é perda de tempo e de vida, eu digo que isso é a melhor coisa que existe. Mas não vou tomar esse potão de sorvete porque além de tudo, tenho uma beleza estética para cuidar. Daí me dizem: Ah Patty, a beleza interior é o que importa. Com certeza, me diga isso de novo quando for falar que fulano tem o cabelo ruim ok?

Mas sério agora, já pararam para pensar que aparência hoje em dia é importante? Eu estava andando pelas ruas do Leblon (ui que chique) quando me dei conta do motivo que leva o Rio de Janeiro ter as mulheres mais belas do mundo. Eu pensava que era exagero, mas não é não. Nunca torci tanto o pescoço olhando as pessoas que passam ao meu lado. Corpos perfeitos, rostos perfeitos, cabelos perfeitos. É completamente intimidante sabiam?

Bom, mas voltando, já pararam pra pensar (ai, devem estar pensando, que frase chata, já pararam pra pensar nisso e naquilo) sobre a obesidade? Não quero tirar onda não, mas até conversei sobre isso com um amigo meu, quem aí já parou pra entender porque sempre que vem três meninas, entre essas três uma gordinha, as pessoas sempre falam 'Ali vem duas meninas e uma gordinha'...a gordinha deixou de ser menina por causa do peso? Vocês podem até estarem rindo, mas é sério. Isso se dá até com os automóveis.

Vêm três carros, um deles é um fusca, sempre dizem 'Ali vem dois carros e um fusca'. To mentindo? É assim que tudo acontece. A gente fala sem perceber.

Mas enfim, continuando. Relógio é uma coisa de louco, o tempo é uma coisa louca. Eu tive uma sensação maravilhosa nessa viagem pro Rio de Janeiro que foi o seguinte. No Sábado o horário de verão chegaria ao fim, eu estava sentada em um bar, quando dá meia noite e a gente volta uma hora. Parece que ganhei uma hora (eu sim, eles não, eles resgataram a hora perdida quando avançaram o relógio). Foi a sensação mais louca que senti na vida. Acho que vocês devem ter acompanhado o raciocínio. Espero que tenham mesmo.

A vida é curta, pode até ser mesmo, amanhã eu posso não estar viva como estou hoje, amanhã aquela pessoa que tanto gosto pode não significar mais nada pra mim ou simplesmente me dar uma facada, como senti isso há alguns dias atrás. O ser humano é incrivelmente complicado, tanto os homens, como as mulheres. Tipo, entender o ser humano é impossivel, hoje eu me entendo mais que ontem, claro, como alguns amigos meus me entendem mais hoje do que ontem, como minha mãe talvez me entenda mais hoje do que ontem. Hoje eu sou mais viva, ontem talvez eu estivesse menos. Ontem eu estava apaixonada, hoje estou de novo, mas por outra pessoa. Gente, isso que eu acho mais louco ainda. Viver é uma loucura, ser áries ainda mais.

Acho que muitos arianos se odeiam por serem como são, outros são completamente apaixonados pelo signo, eu sou. Extremamente, adoro essa falta de prendimento em qualquer relacionamento, amo esse fogo de viver que o ariano sente.
Adoro esse calor inconstante, adoro essa loucura berrante, adoro esse cheiro, essa quebra de rotina, adoro essas pessoas novas que sempre aparecem, adoro esse jeito forte, esse jeito decidido que todo ariano tem, adoro esse domínio, adoro essa frieza. Acho que a pessoa nascida nos dias de Áries é a pessoa mais capacitada de viver nesse mundo maluco que se forma a cada dia que passa. O ser humano é louco sim, mesmo que vocês pensem que não, tentem entender como uma pessoa que está o dia inteiro na rua não olhou para o céu um momento sequer. Como que uma pessoa mora numa cidade com as praias mais belas, o céu mais estrelado, a grama mais verde, não tenha notado isso.

Ok, eu estou sentimentalista agora, posso estar mesmo, é comum. Mas acho que o mundo está aí fora, pronto para ser aproveitado. Temos tudo, temos árvores que balançam conforme o vento sopra, o cheiro da maresia (ô delicia), o sol brilhando ou até mesmo as gotas geladas da chuva caindo na pele. Falando em chuva, o que mais me animou e me deixou a deriva dos pensamentos mais loucos foi a chuva caindo enquanto eu estava no Cristo lá no Rio de Janeiro. Foi uma limpeza sem noção.

Eu queria escrever mais mesmo, hoje eu estou no pique, com palavras e mais palavras nas pontas dos dedos, mas tenho que me conter (acho), pelo menos para essa atualização. Vou escrever obviamente, mas deixo aqui guardado, tenho tantos assuntos hoje. Voltei com tudo, né?

Pensem, pensem, pensem, pensem!

Beijo


.PK.

Nenhum comentário: